Ibope: Dilma venceria em 1° turno e aumentaria a vantagem caso houvesse 2° turno.

Pesquisa Ibope divulgada ontem (22) à noite não traz novidades sobre a corrida presidencial: os resultados de 1° turno, guardadas as margens de erro, não se diferenciam da duas outras (Datafolha e Sensus) já publicadas na semana passada.
> Intenção de votos espontânea dos três principais candidatos
Shot 007
> Intenção de votos estimulada em todos os candidatos
O percentual obtido pela presidente Dilma (38%) é 3 pontos percentuais maior que a soma dos percentuais obtidos pelos demais candidatos na disputa. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma poderia vencer a eleição em 1° turno, pois sua vantagem está 1 ponto percentual acima da margem de erro.
Em havendo um eventual 2° turno, o Ibope difere do aperto dos resultados obtidos pelo Datafolha e Sensus, que colocaram a presidente Dilma praticamente empatada com Aécio Neves.
> Cenário de 2° turno com Aécio Neves
Shot 005
> Cenário de 2° turno com Eduardo Campos
Shot 006
A maior taxa de rejeição é a da presidente Dilma Rousseff e a menor a de Eduardo Campos.
> Taxas de rejeição
Shot 010
> A avaliação do governo da presidente Dilma
Shot 012
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil de 18 e 21 de julho. A pesquisa pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrada no TSE sob o número BR-00235/2014. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Adriano Coelho realizaram Ação e cidadania no Bairro do Curio Utinga no sábado dia 30/0920017.

Equipe do Mandato e voluntários da  Ação no Curio Utinga. Comunidade do Curio Utinga e voluntários da Ação. Vereador Adriano coelh...