História Politica Ana Julia 1314 Deputada Federal.

O Brasil mudou com o PT. Os Governos Lula e Dilma apresentaram avanços em todos os setores. O desemprego e a pobreza reduzem ano a ano, todos os indicadores sociais melhoram a cada dia, o país cresce com igualdade social. Os Brasileiros ampliaram seu acesso ao crédito, à universidade, à moradia e, consequentemente, vem conquistando uma vida mais digna. Hoje somos um país mais forte, mais justo e mais feliz. O Brasil avançou bastante, mas sabemos que ainda há muito para trilhar em direção ao desenvolvimento que queremos.
Conheço o Pará como poucos e sei aonde estão e como buscar os recursos em Brasília, sei das dificuldades e dos sonhos da minha gente. Quero continuar cuidando do meu estado. Estou mais experiente e, junto aos movimentos sociais, os setores produtivos, e, principalmente o povo, quero lutar por mais qualidade de vida para nós Paraenses.
A maior parte dos eleitores não sabe, mas o Poder Legislativo tem um papel fundamental na construção destas mudanças, por conta disso, precisamos ter um Congresso mais comprometido com as necessidades do povo, e isso é fundamental para que Dilma possa continuar a caminhada iniciada por Lula.
Como militante, mãe e mulher sei da luta e dos desafios de Dilma, e tenho um compromisso com a presidenta em ajudar nessa missão. Serei uma pessoa de confiança, de seu governo, na Câmara Federal.
Ver um Pará plenamente realizado, em todas as regiões, é a principal motivação da minha decisão em ser deputada federal. Conto seu apoio nesta caminhada.

Uma história de luta.

Os paraenses conhecem a história de dedicação de Ana Júlia à causa pública e em defesa dos interesses da maioria da nossa gente. Arquiteta e bancária, Ana começou sua militância política na luta popular na Comunidade de Base do Jurunas (COBAJUR), no final dos anos 70. Em 1980, foi eleita a primeira presidenta do Centro Acadêmico de Arquitetura da UFPA. Servidora concursada do Banco do Brasil desde 1983, ingressou no movimento sindical, onde participou da luta por maior dignidade à categoria bancária.
A experiência de militância, levou Ana Julia à Câmara Municipal de Belém em 1992. Como vereadora da capital, foi autora do projeto que criou o Conselho Municipal da Condição Feminina. Foi eleita deputada federal em 1994. Seu mandato combateu as desigualdades regionais e se opôs ao processo de privatizações do governo FHC. Se opôs a um parecer da reforma da Previdência, que tentava restringir direitos como a licença-maternidade.
Em 1997 foi eleita vice-prefeita de Belém, onde também atuou como secretária municipal de Urbanismo. Em 2000 foi eleita novamente vereadora, quando obteve a maior votação da história de Belém. E em 2002 se tornou a primeira mulher a representar o Pará no Senado da República, com mais de um milhão de votos, votação histórica. Como senadora, Ana Júlia atuou no fortalecimento do empreendedorismo local para impulsionar o desenvolvimento regional.
Sua trajetória foi coroada em 2006, eleita a primeira mulher a governar o Estado do Pará em 2006. No comando do governo popular, Ana implantou o maior programa de inclusão digital do país, o Navegapará; tirou do papel o projeto Ação Metrópole; Licitou e iniciou a obra da nova Santa Casa; Criou os Centros Maria do Pará, de atenção à saúde da mulher; Trouxe o pólo siderúrgico de Marabá (ALPA), dentre outras ações.
De 2011 à abril de 2014, ocupou o cargo de Diretora Administrativa e Financeira da Brasilcap Capitalização S.A. subsidiária do Banco do Brasil. Agora, Ana Julia apresenta-se para mais um desafio: representar o povo do Pará no Congresso Nacional, fazendo de seu mandato um instrumento da luta por um novo modelo de desenvolvimento para Amazônia, pelo fim da discriminação de gênero, e a defesa das políticas públicas de inclusão social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...