terça-feira, 3 de maio de 2011

REPÚDIO AO MAU EXEMPLO.

União de Negros pela Igualdade no Pará – UNEGRO/PA 

Entidade com mais de 23 anos forjados na batalha incessante contra o racismo, as desigualdades de gênero e de classe social e que incansavelmente defende o exercício pleno da cidadania pela população negra brasileira repudia as manifestações racistas, preconceituosas,homofobicas do deputado federal Jair Bolsonaro.  
Para nós da UNEGRO/PA  a manifestação do Deputado Federal Bolsanaro não é algo isolado e sim a materialização do pensamento de determinado setor da sociedade brasileira que fomenta o racismo e o ódio a homoafetividade.Faz parte da resistência dos que são contra as conquistas que o povo brasileiro tem alcançado na luta por igualdade de oportunidade e espaços reais de inclusão social.
Por isso, temos que unir a sociedade brasileira para repudiar e sepultar tais manifestações  evitando, assim, que  esse tipo de pensamento venha a tomar corpo como nos regimes nazistas,pois só traz atraso para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa sociedade.
Vanderlei Pinheiro-Presidente Estadual da UNEGRO/PA

Nota do Blog : E uma pena nenhum deputado do PT/PA ter ser pronuciado sobre o assunto quando este Deputado fomentou o racismo,machismo, além da homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário