segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sandra Batista em ação Parte I.

Sandra Batista cobra obras emergenciais na passagem Nossa União, rua Liberal e passagem Martins no bairro da Terra Firme.

Os moradores da Terra Firme, mais precisamente da passagem Nossa União, Rua Liberal e passagem Martins (as duas fotos laterais) fizeram chegar a mim, denúncias em relação as condições de saneamento, esgoto e água tratada aos quais estão submetidos.
 
Os moradores reclamam da falta de abastecimento e má qualidade da água distribuída. Segundo  os moradores, não há água nas torneiras e quando ela aparece é suja e barrenta.

Os canos da rede de abastecimento estão todos expostos, há obras de esgoto abandonadas pela metade e enormes pilhas de lixo e entulho.

Apresentei requerimento, em atenção a Prefeitura de Belém, solicitando obras emergenciais na passagem Nossa União, rua Liberal e Passagem Martins no bairro Terra Firme. Não dá para conviver com o descaso e obras inacabadas. Esperamos as providências por parte da Prefeitura de Belém.


Rua Liberal

Passagem Nossa União



Vereadora Sandra Batista pede a manutenção e limpeza da Praça da Cruz no Curió-Utinga.


Praça da Cruz no Curió-Utinga

Diversas denúncias tem chegado ao meu gabinete, em relação ao descaso na conservação da  Praça da Cruz que fica na Estrada da Ceasa, no Bairro Curió-Utinga.

Os moradores do entorno da Praça nos informaram  que a Prefeitura de Belém não está fazendo a manutenção e  a limpeza  do espaço. A falta de cuidado tem atraído animais para área, como: ratos, moscas e mosquitos da dengue que procriam em pequenos recipientes em meio ao lixo. A iluminação pública no local é precária, fazendo do local um esconderijo para bandidos e para vendedores e viciados em drogas. 

Um espaço que era para passeio e lazer das crianças tem se tornou mais um símbolo da falta de cuidado da gestão municipal com o Patrimônio Público. Como vereadora de Belém, apresentei requerimento em atenção ao Prefeito Municipal de Belém, para que seja feita a limpeza, manutenção e capinação na área da praça e seu entorno. 

Meu compromisso é com os moradores de Belém e não tenho medo de continuar denunciando o abandono que nossa cidade tem sido vítima nestes últimos  anos.  Se alguém tiver alguma reclamações sobre seu bairro, sugestões ou críticas pode enviar um e-mail para o seguinte endereço: ver.sandrabatistacmb@gmail.com





As inundações em Belém e o prefeito 3 'D' - Descaso, Descuido e Desrespeito.

Todo dia a população de Belém fica apreensiva com a formação das primeiras nuvens de chuva que surgem no horizonte.  Já começam a pensar  nos transtornos e prejuízos causados pelo descaso do prefeito 3"D". 

Zenaldo pouco mostrou a frente da prefeitura de Belém. Sem grandes obras, limita-se a ações midiáticas ajudadas por parte da imprensa local. 

Na saúde o caos, no trânsito  um arremedo de BRT que pouco avança, e ainda padece de falta de planejamento na execução da recente segunda etapa, mas  o lado mais visível do abandono de nossa cidade, está sendo mostrado agora, com as chuvas que castigam os moradores de Belém. 

As inundações são constantes, os transtorno uma realidade. Em uma chuva de 20 minutos a cidade foi ao fundo, culpa da falta de um projeto de captação e drenagem das águas da chuva. É impossível conceber que um prefeito,  que já cumpriu mais da metade de seu mandato, não consiga saber que Belém tem um alto índice pluviométrico nos meses de março e abril, é no mínimo um Descuido e um Desrespeito e não dá para continuar assim , com o gestor municipal sendo omisso.



Jornal RBA - Vereadores cobram explicação sobre caos da saúde em Belém




Em matéria exibida na quarta (25),  no Jornal RBA, falo sobre o caos que está a saúde pública em Belém e das denúncias que temos recebido diariamente, sobre a situação  instalada nos postos e nos prontos-socorros municipais.

A matéria foi gravada no dia da votação de requerimento que apresentei pedindo a convocação do Secretário Municipal de Saúde para dar explicações. Infelizmente a bancada de vereadores, que dá sustentação ao prefeito Zenaldo, vetou o requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário