Sandra Batista solicita à prefeitura a urgente revitalização da Praça da República.




A Praça da República é um dos mais belos patrimônios de Belém. É um local de visitação obrigatório da população belenense e dos turistas que vem a nossa capital. No domingo abriga a feirinha de artesanato, de comida típica, de bichinhos de estimação e de produtos importados, além de shows culturais e manifestações políticas.

Deveria ser um dos cartões postais de Belém e arremeter a belas memórias. DEVERIA, mas não é o que acontece. 

Quem visita ou trafega pela praça  da República vê o abandono que este patrimônio histórico paraense vem sendo tratado pelos últimos prefeitos de Belém. É lixo espalhado, bancos e calçadas quebradas, coretos abandonados e deteriorados pela ação do tempo. É uma situação lastimável.

Na segunda (02), durante a leitura a mensagem da Prefeitura à Câmara Municipal, relatei a situação  da praça aos vereadores e apresentei requerimento ao prefeito solicitando a recuperação e a revitalização do espaço, em carácter de urgência.

A Praça da República é um patrimônio cultural de nossa capital, seus monumentos e coretos contam nossa história, suas árvores e plantas retratam nossa flora. E este abandono é o retrato do cuidado que os gestores municipais tem com a nossa cidade neste últimos 10 anos.

Não podemos deixar que a praça continue se deteriorando pela ação do tempo, sem um olhar carinhoso das autoridades. A revitalização tem que ser um presente à Belém 400 anos. E estamos cobrando atitudes da prefeitura.



FONTE: http://sandrabatistacoragem.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...