Professora Milene Lauande debateu os rumos de Belém.


Um debate sobre os graves de Belém foi realizado na noite segunda-feira (01/07), no Hotel Sagres. O lançamento foi feito durante o seminário “Políticas Públicas” que reuniu intelectuais,políticos e apoiadores da candidatura de Milene.



Os professores doutores da UFPA, José Júlio Lima, da Faculdade Arquitetura e Urbanismo, Fábio Castro, da Faculdade de Comunicação, e a professora Patrícia Bittencourt, que é engenheira Civil, ligada ao setor de Transportes, debateram os problemas da cidade mercantilizada, a falta de mobilidade urbana e exclusão social. A pré-candidata a prefeita de Belém pelo PT, Regina Barata, o vice-reitor eleito a UFPA, Gilmar Pereira da Silva e o sociólogo Gerson Domont, integrante do Conselho da Cidade, também participaram da mesa do seminário de pré-lançamento da candidatura de Milene Lauande que reuniu mais um grande número de pessoas.


“Quero debater a cidade de Belém e o papel do vereador”, afirmou a pré-candidata que milita na política desde o movimento estudantil secundarista e já assumiu o cargo de vereadora. “Não sou corrupta e sou contra a corrupção na política”, afirmou. Segundo ela, o mercado muda as leis da cidade ao seu bel prazer. “A especulação imobiliária ainda é o retrato de Belém”. Milene também destacou a pouca mobilidade urbana, a falta de creches, a precariedade do atendimento de saúde principalmente nas unidades da periferia onde não existem médicos. “Quero defender os que mais precisam a fazer um elo com a sociedade e ajudar a população a se organizar”.


A ex-governadora Ana Júlia Carepa fez uma análise da conjuntura política atual marcada por um golpe de Estado e o ataque às conquistas populares dos governos do PT e defendeu a realização de uma Constituinte como solução para a crise atual.



Um debate sobre os graves problemas que a população de Belém enfrenta, principalmente nas áreas de saúde, educação, transporte e saneamento, marcou o lançamento da pré-candidatura a vereadora de Belém da professora Milene Lauande, do Partido dos Trabalhadores (PT)













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...