PSOL lidera disputa em Belém, informa o Ibope.


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado pela TV Liberal informa que o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do minúsculo PSOL, lidera a disputa pela prefeitura de Belém (PA), com 42%. Amealhou quase o dobro das intenções de voto atribuídas ao segundo colocado, José Priante, do PMDB: 22%.
Aparecem na sequência: Zenaldo Coutinho (PSDB), com 12%; Arnaldo Jordy (PPS), 7%; Jefferson Lima (PP), 5%; Anivaldo Vale (PR), 2%; e Alfredo Costa (PT), 1%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
O líder Edmilson é um arquiteto que entrou na política pela porta do PT. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1986. Reelegeu-se em 1990. Quatro anos depois, fracassou numa tentativa de eleger-se senador. Em 1996, ainda filiado ao PT, virou prefeito de Belém. Reelegeu-se em 2000.
Migrou para o PSOL em 2005, nas pegadas do estouro do escândalo do mensalão. No ano seguinte, candidatou-se a governador do Pará. Amargou um inexpressivo quatro lugar na disputa. Retornou à Assembléia Legislativa paraense em 2010. E agora tenta voltar à prefeitura.
A taxa de rejeição de Edmilson, informa o Ibope, é de 22%. Comparando-se com os três rirais mais bem postos na pesquisa, a quantidade de eleitores avessos ao candidato do PSOL é pouco inferior aos que torcem o nariz para José Priante (24%) e de Arnaldo Jordy (25%). Supera, porém, a rejeição a Zenaldo Courinho (17%).

4 comentários:

  1. Edmilson é aquilo que sabemos, mas acho que o pessoal crê que agora é a vez do Priante. Muita gente diz que se arrependeu de ter eleito Dulcimar no lugar do Priante. Só vejo placas com Agora é Priante por Belem.

    ResponderExcluir
  2. Priante está sendo visto como algo novo em Belém. Ninguem quer andar pra trás e por isso que Edmilson caiu e Printe subiu pra 22 no IBOPE.

    ResponderExcluir
  3. Edmilson e Priante? Nessa configuração eu fico com Priante. Edmilson já teve sua chance. Priante está com uma campanha bem moderna, com cara de alegre. Acho que é a vez dele. Sem dúvidas, agora é Priante.

    ResponderExcluir
  4. O filho da ditadura
    http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/08/21/lula-se-revolta-psb-se-alia-a-tucanos-em-belem/#comment-6376

    ResponderExcluir

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...