Blog da Ana Júlia: Ação Metrópole: Jatene finalmente assina contrato com a JICA Ação Metrópole: Jatene finalmente assina contrato com a JICA Finalmente será assinado o contrato entre Governo do Estado e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional, a JICA, para continuação das obras do projeto Ação Metrópole. O pedido de enmpréstimo, apresentado durante meu governo, no primeiro semestre de 2010, previa a implantação do sistema de transporte integrado da região metropolitana, criando corredores de ônibus nas principais vias de tráfego da região metropolitana - BR 316, Augusto Montenegro e Almirante Barroso. A aprovação do financiamento foi emperrada pela oposição, na época encabeçada pelo PSDB, partido de Simão jatene, que hoje pretende receber os louros do projeto. Porém, por mais saudável que esta notícia seja, devemos lembrar a atitude irresponsável da oposição, hoje situação, trouxe diversos problemas para a execução do projeto. Em primeiro lugar, a demora em mais de dois anos para a assinatura do contrato, o que permitiu o surgimento de várias situações de fato consumado, como a criação do BRT, pela prefeitura de Belém, que pode colocar em xeque a viabilidade da execução de um sistema integrado metorpolitano, caro assim queira o gestor municipal de Belém, que terá plena autonomia para gerir seu sistema e assim aborta soluções inteligentes, como, por exemplo, o bilhete único. Em segundo lugar, o aumento do custo do projeto, haja vista o aumento dos preços dos insumos de construção civil, inflacionados que estão, tendo em vista o crescimento das obras de infra-estrutura e habitação no país. Em terceito lugar, o oportunismo eleitoreiro do projeto, que deverá estar em andamento durante a sua tentativa de reeleição. Apesar de tudo, torcemos para o sucesso do programa, pois será mais uma ação de nosso governo que será levada a cabo pelo atual governo. Mesmo com o esforço de Jatene para apagar dos anais da história que fomos nós que resgatamos o projeto do fundo da gaveta, negociamos com os japoneses, executamos a primeira etapa do projeto, reformulamos o projeto e fizemos a negociação do empréstimo, o povo lembrará quem o tirou do engarrafamento.

Ação Metrópole: Jatene finalmente assina contrato com a JICA

Finalmente será assinado o contrato entre Governo do Estado e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional, a JICA, para continuação das obras do projeto Ação Metrópole. O pedido de enmpréstimo, apresentado durante meu governo, no primeiro semestre de 2010, previa a implantação do sistema de transporte integrado da região metropolitana, criando corredores de ônibus nas principais vias de tráfego da região metropolitana - BR 316, Augusto Montenegro e Almirante Barroso. A aprovação do financiamento foi emperrada pela oposição, na época encabeçada pelo PSDB, partido de Simão jatene, que hoje pretende receber os louros do projeto.

Porém, por mais saudável que esta notícia seja, devemos lembrar a atitude irresponsável da oposição, hoje situação, trouxe diversos problemas para a execução do projeto.

Em primeiro lugar, a demora em mais de dois anos para a assinatura do contrato, o que permitiu o surgimento de várias situações de fato consumado, como a criação do BRT, pela prefeitura de Belém, que pode colocar em xeque a viabilidade da execução de um sistema integrado metorpolitano, caro assim queira o gestor municipal de Belém, que terá plena autonomia para gerir seu sistema e assim aborta soluções inteligentes, como, por exemplo, o bilhete único.

Em segundo lugar, o aumento do custo do projeto, haja vista o aumento dos preços dos insumos de construção civil, inflacionados que estão, tendo em vista o crescimento das obras de infra-estrutura e habitação no país.

Em terceito lugar, o oportunismo eleitoreiro do projeto, que deverá estar em andamento durante a sua tentativa de reeleição.

Apesar de tudo, torcemos para o sucesso do programa, pois será mais uma ação de nosso governo que será levada a cabo pelo atual governo. Mesmo com o esforço de Jatene para apagar dos anais da história que fomos nós que resgatamos o projeto do fundo da gaveta, negociamos com os japoneses, executamos a primeira etapa do projeto, reformulamos o projeto e fizemos a negociação do empréstimo, o povo lembrará quem o tirou do engarrafamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSDB sair do governo .

PSDB sairá pela porta da frente, só que deitado Josias de Souza Após exibir sua má reputação numa convenção estadual do PSD...