Divisão do Pará - Um grande engodo está sendo vendido ao povo !!

Divisão do Pará - Um grande engodo está sendo vendido ao povo !!

O Professor Fábio Castro, do Hupomnemata detectou o sentimento geral dos que assistem a propaganda eleitoral sobre o plebiscito de dezembro. Em suas palavras, "uma merda".

Na prática temos vistos por parte do "Não" uma campanha irritantemente tucana, preocupada em difundir um excesso de sentimentalismo para não discutir os verdadeiros problemas do estado e como teremos de superá-los, juntos ou separados. A propaganda contra a divisão precisa discutir a realidade do estado, e mais que isso, apresentar uma proposta de integração para o Pará que permita aos defensores da divisão ter, pelo menos uma esperança para depois do plebiscito.

Por outro lado, a campanha do não se transformou numa campanha que acaba atingindo em cheio o próprio governo tucano, apesar da covardia do governador Jatene em não defender o estado que governa. A campanha em favor da divisão apela para a pobreza, que para eles seria fruto do abandono, escondendo porém que em todo o Pará há a mesmíssima pobreza. Confundem a população tentando vender a falsa idéia de que investir na construção de um estado é um caminho mais fácil para se alcançar o desenvolvimento.

Ou seja, o plebiscito vai terminar da forma como começou. Um engodo !!

FONTE: BLOG DO CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...