Educação de qualidade.

GESTÃO DA ESCOLA AFRÂNIO LINS É REFERÊNCIA NO MUNICÍPIO

A Educação de Monte Alegre continua dando orgulho a todos com a forma diferenciada, criativa e eficaz que vem sendo tratada pela administração municipal. A escola Afrânio de Almeida Lins, por exemplo, já é apontada como uma das que melhor obteve desempenho em 2013 e início de 2014. Sob a direção da gestora Heraida Arruda, o educandário, localizado no bairro da Serra Ocidental, oferece a alunos e comunidade escolar um leque especial de benefícios, desde a recuperação de ambientes de estudo até incentivos a produção de verduras e legumes através da horta localizada nas dependências da escola.
Antes existindo, mas sem utilidade, o laboratório de informática da escola hoje funciona com total plenitude; o problema elétrico foi solucionado, o que garante assim, boa qualidade e integração para os alunos, com 20 computadores de mesa, um notebook, um Data show , 2 caixas amplificadas e 38 cadeiras, sendo que, 18 são de espera. Também idealizado em 2013, o “Projeto Hortaliça”, é mantido com os cuidados dos próprios alunos, o que garante uma qualidade a mais na merenda escolar, que por sinal tem sido abastecida com assiduidade cedida pela Secretaria de Educação (DEMAI), sendo estocada em um deposito com muita higiene, o que em outra gestão não acontecia, pois o depósito disputava espaço com outros matérias e adereços como fantasias do festival folclórico da escola, material da banda marcial e outros.
A Biblioteca da Escola, segundo os alunos, Sophia Lima dos Santos, Natalia Ricely da Silva Rebelo, Jaqueline Barbosa de Almeida e Felipe Marques de Silva, “antes funcionava um abrigo para uma colmeia de abelha, que amedrontava os alunos que tentavam ler um livro”, contudo, tudo mudou. No governo Sergio Monteiro, na pessoa da Diretora Heraida, houve um trabalho de limpeza e a retirada da colmeia daquele ambiente, e investiu-se em livros, proporcionando assim, mais conhecimento aos alunos. Biblioteca essa que serve também como laboratório de pesquisa do corpo humano com um simulador dos órgãos e microscópio.
E seguindo a tendência de inclusão social nas escolas, na escola Afrânio Lins foram construídas rampas de acessibilidade em todas as passarelas que dão acesso as salas, banheiros e refeitório. “Dá orgulho de estudar aqui”, concluem estudantes do educandário.
 (13 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Adriano Coelho realizaram Ação e cidadania no Bairro do Curio Utinga no sábado dia 30/0920017.

Equipe do Mandato e voluntários da  Ação no Curio Utinga. Comunidade do Curio Utinga e voluntários da Ação. Vereador Adriano coelh...