Enfim acabou a greve do PMs.

Termo de compromisso do estado assinado e PMs retomam suas atividades

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, no auditório do Conselho de Segurança Pública, o Termo de Compromisso do governo que colocou um fim no movimento dos praças de PM. Fizemos parte da comissão que elaborou este documento. 

O estado pagará 20% da gratificação por risco de vida às praças, a fim de complementar os 100% da vantagem, em novembro deste ano; e um soldo de 3º sargento, anualmente, para subtenentes e sargentos, a título de auxílio- fardamento, após aprovação de lei específica, também em novembro ou dezembro de 2014.
Ficou acordado, também, que uma comissão mista, integrada pelos poderes Executivo e Legislativo, Dieese e entidades de classe dos militares, estudará propostas de política salarial das praças a partir de 2015, com reuniões mensais. A primeira reunião já marcada para 15 de maio.

A Assembleia Legislativa também assumiu o compromisso de apresentar um projeto de lei garantindo anistia administrativa aos militares amotinados.

Felizmente tudo acabou graças ao diálogo. Desde a votação do projeto de reajuste dos oficiais que defendemos o mesmo tratamento aos praças. Lutamos para encontrar um desfecho pacífico, o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Adriano Coelho realizaram Ação e cidadania no Bairro do Curio Utinga no sábado dia 30/0920017.

Equipe do Mandato e voluntários da  Ação no Curio Utinga. Comunidade do Curio Utinga e voluntários da Ação. Vereador Adriano coelh...