Após as convenções realizadas no final de semana, seis candidatos vão concorrer ao cargo de prefeito de Santarém este ano. Os partidos têm até amanhã para fazer os registros junto à Justiça Eleitoral e assim ficarem aptos para iniciar suas campanhas. Os candidatos são Lucineide Pinheiro (PT), Alexandre Von (PSDB), José Maria Tapajós (PMDB), Rubson Santana (PSC), Márcio Pinto (PSOL) e Osmando Figueiredo (PDT).
A surpresa maior foi do Partido dos Trabalhadores (PT), que já havia anunciado o nome do ex-secretário de governo e de Infraestrutura, Inácio Correa, mas na convenção anunciou a ex-secretária de Educação, Lucineide Pinheiro, como candidata. A mudança surpreendeu até mesmo correligionários do PT. Especula-se que a mudança foi em virtude do nome do pré-candidato Inácio não ir bem nas pesquisas. Os partidos que tinham pretensão em lançar candidatura própria para prefeito procuraram coligações e o que mais recebeu apoio foi o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que homologou o nome do deputado estadual Alexandre Von como candidato e da professora Maria José Maia (DEM) como vice. O PSDB conseguiu coligar ainda com o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressista Social (PPS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Brasileiro (PSB) e Partido Verde (PV).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou o nome de Osmando Figueiredo e Jardelm Guimarães a vice; o PSOL lançou o professor Márcio Pinto, tendo como vice Maike Vieira; o PMDB confirmou o nome do vereador José Maria Tapajós e como vice José Antonio Rocha; o PSC confirmou Rubson Santana e o pastor Waldison Abreu a vice. O PT ainda está sem candidato a vice. Na tarde de ontem, o empresário Manoel Ivair Chaves confirmou que foi convidado pelo PT para ser candidato a vice, mas ainda estava analisando o convite.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Adriano Coelho realizaram Ação e cidadania no Bairro do Curio Utinga no sábado dia 30/0920017.

Equipe do Mandato e voluntários da  Ação no Curio Utinga. Comunidade do Curio Utinga e voluntários da Ação. Vereador Adriano coelh...