Faltando apenas algumas horas para o fim do prazo para que partidos e coligações façam o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) continua a dança das cadeiras em torno dos nomes para compor as chapas.
As dificuldades se concentram na escolha dos candidatos a vice. Só ontem o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu definir um nome. Enquanto isso, o PP, que já tinha batido o martelo, voltou à estaca zero e passará o dia de hoje buscando um companheiro de chapa para seu candidato a prefeito, o radialista Jeferson Lima.
Depois de muitas negociações com deputados da bancada federal e estadual, o PT acabou buscando um nome sem mandato eletivo. O escolhido para ser o candidato a vice na chapa de Alfredo Costa é o professor João Cláudio Arroyo, 50 anos.
Arroyo foi chefe de gabinete de Ana Júlia Carepa quando esta ocupou o governo do Estado. Também comandou o Banco do Povo durante o mandato de Edmilson Rodrigues na Prefeitura deBelém. Na época, Rodrigues, que hoje é filiado ao PSOL, fazia parte dos quadros do PT. Arroyo Foi também chefe da Agência de Desenvolvimento da Amazônia (Ada), que substituiu temporariamente a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
O candidato a vice pelo PT é formado em Geologia e tem mestrado em economia. “Pode-se dizer que a nossa chapa é a chapa da educação. Tanto eu quanto o Alfredo temos intensa militância na área. Essa será sem dúvida a nossa prioridade e, a partir da educação, trabalharemos os outros temas como a saúde, o trânsito”.
O candidato a vice na chapa de Alfredo faz parte do grupo petista batizado de “Mensagem ao Partido”, que tem entre os expoentes nacionais o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

DESISTÊNCIA
Ao mesmo tempo em que o PT fechava a chapa o PP, que já tinha anunciado a candidatura do empresário João Messias, do grupo educacional Ideal, voltou a ficar sem candidato a vice. Ontem, por volta do meio-dia, Messias comunicou ao partido que não seguiria na chapa. Alegou razões de ordem pessoal.
À tarde, o presidente do PP, Gerson Peres, e o candidato Jeferson Lima disseram não ter conhecimento da desistência, mas uma fonte no partido garantiu que hoje a legenda vai trabalhar para buscar outro nome. Messias não foi encontrado para comentar o assunto. O prazo para registro das candidaturas termina hoje às 19h.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Adriano Coelho realizaram Ação e cidadania no Bairro do Curio Utinga no sábado dia 30/0920017.

Equipe do Mandato e voluntários da  Ação no Curio Utinga. Comunidade do Curio Utinga e voluntários da Ação. Vereador Adriano coelh...