Em Salinas Agora é Professor Rocha Netto.


 Poeta, Compositor, Músico, Professor de Geografia com Mestrado em Planejamento Ambiental. Filho de Salinas e de Edmundo Rocha (Vereador do Município por vários mandatos e fundador do Partido dos Trabalhadores em Salinópolis). Rocha Netto, para estudar teve que sair do município, fixando residência no Rio de Janeiro. É filiado ao PT desde os anos 80, tendo participado primeiro das lutas sociais no Rio de Janeiro. Nos anos 90 em Belém, foi Professor da UFPA e de vários colégios da rede particular. Também foi membro fundador da Cooperativa Educacional de Ananindeua (Colégio Supremo), de onde se afastou para desenvolver e coordenar o PROJETO ALUNO VENCEDOR neste Município. Coordenou vários Programas sociais do Governo Estadual PROGRAMA DE CULTURA e ESPORTE E LAZER nos quais sempre defendeu a Inclusão Social, Educacional de todos e todas com participação e cidadania. Foi Agente de Integração da Secretaria de Estado de Integração Regional (SEIR), desde o inicio do Governo petista, e se desincompatibilizou para participar das eleições em 2008. Em 2009, foi reconduzido ao Governo, desta vez para ser o Diretor Regional do PROJOVEM URBANO, no nordeste paraense. Atualmente é Professor AD4 concursado da Seduc, lotado na Escola Estadual Prof. Aracy Marques, também é Professor do Ensino Médio do Colégio Darwin em Castanhal e coordena desde 2007 o PROJETO ALUNO VENCEDOR.
Os 13 Compromissos do Mandato Popular e Coletivo.
1. Educação: Defender a Reconstrução do Plano Municipal de Educação – PMEatravés da realização das Conferências Municipais de Educação; Reelaboração do PAR – Plano de Ações Articuladas com participação da Comunidade escolar; Defender que a Gestão do Fundeb seja participativa e transparente através de Audiências Públicas; Reivindicar investimentos e melhorias para as escolas públicas estaduais; Lutar para implementação de um Núcleo de Educação Superior Estadual ou Federal no município.
2. Projetos Sociais:Manter e ampliar o Projeto Aluno Vencedor; Retomar o Projeto Fonte de Luz (Creche) e o PELC – Projeto de Esporte e Lazer da Cidade; Apoiar as Associações de Bairros que existem de fato, mas não de direito; Dialogar, apoiar e defender as Associações (Caseiros, Bereiros, Ambulantes, Mototaxistas, Taxistas, Artesãos); Defesa de Políticas Públicas para Juventude.
3. Cidade Sustentável: A cidade sustentável que defendemos está amparada por um Projeto de Turismo que defende a Regularização Fundiária; a Reordenação da Pesca, o Projeto Orla, a Mobilidade Urbana Ambiental e Capacitação Profissional.
4. Saúde: Defender mais investimentos na educação, agricultura e pesca como caminhos para proporcionar melhorias na qualidade de vida do povo; Defender mais investimentos na saúde preventiva; Acompanhar e garantir a regulação de todos os programas do Ministério da Saúde; Acompanhar e fazer cumprir a lei que regula a função dos ACS; Garantir a realização das Conferências Municipais de Saúde, assim como apoiar a independência do Conselho Municipal de Saúde.
5. Cultura: Apoiar o debate para elaboração do Plano Municipal de Cultura que norteará as políticas públicas culturais na cidade; Colaborar na elaboração dos projetos para captação de recursos; Defender o resgate e a valorização das culturas tradicionais; Defender a liberdade de expressão religiosa;Apoiar as Associações de Quadrilha e Folclore) assim como colaborar na organização de grupos culturais (Hip-Hop e capoeira), de esporte (ciclistas, basquete e vôlei de rua, surf).
6. Câmara com Mandatos Populares e Controle Social: Defendemos que o Legislativo deve ser um instrumento para ampliar a participação direta da sociedade na Câmara, reforçando e estimulando projetos de Lei de iniciativa popular, a Tribuna Livre, as Audiências e Consultas Públicas, os Referendos, os Fóruns de Discussão, bem como a transparência nas pautas da Câmara e sua divulgação antecipada;
7. Defender uma Política de Geração de Trabalho, Emprego e Renda através do Cooperativismo e da Economia Solidária colocando o mandato a disposição das entidades com Técnicos capacitados a elaborar projetos com a finalidade de captar recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais;
8. Defender Políticas Sociais que Garantam os Direitos das pessoas portadoras de deficiência, pessoas idosas, crianças e adolescente;
9. Mandato Ético, Democrático, Eficiente e Transparente;
10. Defender Políticas afirmativas: Gênero, Orientação sexual e Raça, comprometendo-se como combate a discriminação racial, com a defesa dos direitos da mulher, com a igualdade racial, direito dos jovens, do LGBTs, e um conjunto de outras agendas de direitos humanos.
11. Propor a Criação e Aprovação imediata da Lei que garanta o pagamento da taxa de inscrição do vestibular em pelo menos uma Universidade pública para alunos, cujas famílias sejam de baixa renda e também garanta o pagamento de uma Bolsa Auxílio aos aprovados.
12. Defender às bases de um desenvolvimento sustentável para Salinas com aproveitamento racional dos recursos naturais, respeitando as leis ambientais e que tenha como meta à melhoria das condições de vida do nosso povo.
13. Lutar contra os jogos políticos de troca de favores, nepotismo, monopolização de cargos e poder.
Lula é PT, Dilma é PT e o PT tem o Professor Rocha Netto como candidato a Vereador em Salinas. 
 O Professor Rocha Netto é candidato a Vereador em Salinópolis pelo PT por que acredita que pode defender os direitos dos cidadãos, da sua gente, sobretudo dos mais necessitados. Ainda acredita que pode defender as políticas públicas que vem transformando os mais de 5 mil municípios pelo Brasil afora, criadas a partir do governo Lula e mantido e ampliado pelo governo Dilma. O desafio atual e defender os programas sociais de distribuição de renda como Bolsa família, bem como a ampliação dos mesmos e o acesso aos novos programas como o Brasil Carinhoso. Nesta perspectiva, é preciso ao mesmo, dar base de sustentação ao Governo Dilma e as políticas públicas do Governo Federal e garantir que o povo de Salinas tenha acesso às mesmas. Fé no que virá.
Professor Rocha Netto 13007, é Rui 23.
A candidatura do Professor Rocha Netto a Vereador é do PT, partido que coligou com o PPS, PMN e PRTB (Coligação Fé no que virá – PPS – PT – PMN e PRTB), logo nosso candidato a Prefeito é Rui Carneiro tendo como candidata a Vice Prefeita a companheira Juce do PT. Acreditamos que esta composição é a única alternativa para romper o continuísmo, para acabar com as perseguições políticas e pessoais, com o nepotismo local, estadual e nacional presente na querida Salinas há algumas décadas. Para o PT, a candidatura de Rui Carneiro representa o desafio de enfrentar as quatro grandes questões que impedem o desenvolvimento sustentável de Salinópolis: a Questão Agrária que envolve a regularização fundiária e investimentos na agricultura familiar; a QuestãoTurístico-Ambiental que envolve a planificação do turismo ambiental e obras estruturantes; a Questão Pesqueira que deverá reorganizar o pequeno e médio pescador, assim como atrair investimentos para a indústria de beneficiamento do pescado; a questão da EDUCAÇÃO com Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gisely Mendes a estrela do Murinin

  Há 30 anos se inicia uma linda história de amor ao próximo,dado início pela saudosa Dona Alda Mendes,uma grande mulher guerreira que se fo...